Alunos do SENAI do Pará disputam Olimpíada do Conhecimento

Na segunda-feira (16 de abril) tem início em Belém a etapa estadual, com 33 alunos de cursos profissionalizantes de oito cidades do estado

Começa na segunda-feira, 16 de abril, as provas da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2012, em Belém. A competição reúne 33 alunos de cursos profissionalizantes do Senai de oito cidades do estado. Serão disputadas provas nas modalidades de marcenaria, eletricidade industrial, instalação e manutenção de redes, tornearia, segurança do trabalho, calçados, soldagem, eletricidade predial, eletrônica industrial, mecânica de automóveis e pela primeira vez, informática para deficientes visuais.

Segundo o diretor regional do Senai do Pará, Gerson Peres, a Olimpíada é uma vitrine da indústria. "Os nossos alunos são a razão da existência do Senai e os competidores são a referência da qualidade do ensino ofertado por nossa entidade", comentou o diretor. Ele lembrou que em 2011 o Senai do Pará registrou 45 mil matrículas nas diversas modalidades de ensino profissional e que os participantes da Olimpíada do Conhecimento são selecionados entre essas centenas de alunos.

Esta é a segunda etapa da Olimpíada do Conhecimento 2012. A primeira foi realizada em oito municípios, onde estão situadas 10 unidades operacionais do Senai. Os vencedores paraenses da Olimpíada do Conhecimento estarão na etapa nacional da competição, que será realizada em São Paulo, em novembro deste ano.

No ano passado, o aluno do Senai (PA), Victor Cunha, foi destaque na etapa nacional da olimpíada com a conquista da medalha de prata na modalidade Eletrônica Industrial.

SERVIÇO:

Etapa estadual - Olimpíada do Conhecimento 2012
Data: 16 a 20 de abril
Horário: das 8h30 às 18 horas
Local das provas: Hall da Federação das Indústrias (FIEPA)
Endereço: Tv. Quintino Bocaiuva, nº 1588
Informações: (91) 4009-4972

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI campeões da Olimpíada do Conhecimento participam de programa da TV Globo
Alunos do SENAI desenvolvem carro compartilhável não poluente para olimpíada de profissões
Competidores da Olimpíada do Conhecimento vão produzir uma festa para pessoas com restrições alimentares

Comentários