Os projetos de inovação para indústria dos alunos dos SENAIs Jacarecanga e Horizonte, de Fortaleza, foram os vencedores da etapa estadual do Desafio SENAI de Projetos Integradores 2017. As inovações foram "EVA PLAC" e "Monitoramento da Produção dos Filatórios". A solenidade de entrega das premiações foi realizada na última sexta-feira (15).
Durante três dias, em paralelo ao Mundo SENAI, os visitantes tiveram a oportunidade de ver 44 projetos dos alunos com experimentos e soluções inovadoras para Indústria brasileira.
O Programa Desafio SENAI de Projetos Integradores é uma estratégia de aprendizagem, que alia teoria e prática, objetivando o desenvolvimento de soluções para a Indústria, a melhoria da qualidade de vida da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do potencial empreendedor dos alunos e facilitando o processo de ensino e aprendizagem.
Para a solução dos desafios propostos, o SENAI Ceará contou com a participação de 183 alunos e 67 professores orientadores. As unidades participantes foram Jacarecanga, Parangaba, Barra do Ceará, em Fortaleza; Maracanaú e Horizonte na Grande Fortaleza; Sobral e Juazeiro do Norte do interior do Estado.
MUNDO SENAI - Em paralelo à apresentação e premiação dos Projetos Integradores, era realizado o segundo e último dia de atividades do Mundo SENAI no SESI SENAI Parangaba. Na programação, palestras gratuitas sobre o mercado da moda, com a participação da presidente do Sinditêxtil, Kelly Whitehurst, que falou sobre a Tendência para o Profissional de Moda; e do professor do SENAI Ceará, Deoclys Bezerra, que destacou a Moda e empreendedorismo no ensino técnico. O Mundo SENAI também movimentou a unidade de Sobral e centenas de outras em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.