Professores do SESI participam de treinamento da Microsoft para inovar em sala de aula

O curso ocorre em escolas do Mato Grosso do Sul e tem como foco o pacote Office 365

O objetivo é que os professores utilizem as ferramentas em sala para tornar as aulas mais dinâmicas

A equipe pedagógica da rede de escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) de Mato Grosso do Sul passou por mais uma etapa da capacitação da Microsoft, empresa norte-americana que atua na vanguarda do desenvolvimento de diversas tecnologias e, desde junho, tem trabalhado em parceria com a instituição para inovar as metodologias educacionais da educação básica.

O treinamento, oferecido ao longo da semana nas escolas de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Naviraí, Maracaju, Dourados e Campo Grande, teve como foco aplicativos do pacote Office 365 da Microsoft, o que vai permitir que os professores utilizem as ferramentas em sala de aula como uma grande aliada no aprendizado. 

“Este é um projeto da Gerência de Educação do SESI, que vem transforando seu modelo de ensino, para facilitar o trabalho dos professores e, ao mesmo tempo, o interesse e interatividade dos alunos, tornando as atividades aplicadas em sala de aula mais inovadoras e dinâmicas”, explicou o assessor de tecnologias educacionais do SESI, Fábio Rodrigo de Sousa.

Consultor de aprendizagem da Microsoft, Marco Rossellini, que é o responsável pela formação, afirma que a ferramenta é considerada uma estratégia para aprendizagem colaborativa. “Diante das inúmeras habilidades exigidas no século 21, como um maior protagonismo nas ações e trabalho colaborativo, é fundamental que essas habilidades sejam incentivadas em sala de aula pelos professores”, analisou. 

Para a equipe pedagógica, a formação contribui para tornar a tecnologia mais relevante para o ensino. “Este tipo de capacitação contribui muito para o nosso trabalho e, além de nos manter atualizado para oferecer uma educação inovadora e de qualidade, é revigorante para todos, uma onda de esperança na reta final do ano letivo”, afirmou o diretor da escola do SESI de Campo Grande, Murilo Augusto.

A professora Daniela Oliveira dos Santos, que leciona a disciplina de Matemática e é articuladora do time de robótica da escola do SESI de Campo Grande, destaca que o treinamento é essencial para ajudar na formação de jovens alinhados com as tendências do mercado de trabalho. “O SESI vem nos auxiliando e dando todo o apoio para que estejamos preparados para formar um jovem capacitado e pronto para atuar em um mercado de trabalho que exige diversos novos conjuntos de habilidades”, finalizou.

Relacionadas

Leia mais

3 redes sociais para saber mais sobre os serviços do SESI
Projetos de alunos do SESI são destaque em feira de ciência e tecnologia
A importância do professor do SESI para o cenário educacional atual

Comentários