460 professores do SESI foram capacitados para dar aulas online

Os cursos foram direcionados para o Ensino em Ambiente Digital da Microsoft e destacou a importância e construção da Escola SESI Digital do Espírito Santo

O ensino à distância se tornou imprescindível durante a pandemia da covid-19

Após duas semanas intensas de planejamento e preparação das equipes internas de educação, que estão trabalhando em home office devido à pandemia da covid-19, os professores do Serviço Social da Indústria (SESI) do Espírito Santo concretizaram mais uma etapa nos preparativos para as aulas online.

Cerca de 460 docentes participaram, entre os dias 03 e 09 de abril, de videoconferências sobre a nova ferramenta de ensino a distância adotada pela rede SESI de ensino em todo o estado.

Segundo o gerente de Educação Básica do SESI/ES, Samuel Saibert Siman, o ensino à distância se tornou imprescindível nesse momento tão desafiador para todos.

“Estamos todos aprendendo novos hábitos, novas respostas, novas soluções. A educação online, vale lembrar, não se limita à educação a distância, pois contempla o conjunto de processos de ensino e aprendizagem realizados no ciberespaço. Inclui, assim, o ensino híbrido ou blended learning, uma tendência que mescla atividades online e offline com foco na personalização dos processos educativos. Neste momento, a educação está se reinventando. Acreditamos que através dessas medidas seremos capazes de superar este momento e construir um legado positivo para o futuro da educação”, ressaltou Siman.

Os cursos foram direcionados para o Ensino em Ambiente Digital da Microsoft e destacou a importância e construção da escola SESI Digital. A ferramenta é apresentada pela equipe Big Brain Education, que é especialista em Tecnologias Educacionais e referência nessa modalidade de ensino e educação.

O objetivo é efetivar a utilização do Microsoft Teams em toda a rede SESI de ensino no estado, construindo a estrutura do projeto Escola Digital em âmbito regional. 

O resultado é uma ferramenta de sala de aula virtual com possibilidade de enviar arquivos, vídeos, imagens e muito mais. Lá, será possível realizar videoaulas de maneira segura e escalável. Além de ser compatível com quaisquer dispositivos móveis, seja um notebook, tablet ou smartphone.

A equipe do Big Brain ainda disponibiliza ferramenta própria de service desk, com catálogo de serviços para atender às dúvidas e questionamentos dos professores e demais usuários.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Alunos e professores do SESI e do SENAI criam projetos inovadores para superar crise
SESI realiza bate-papo virtual para debater medidas de proteção individual durante a pandemia
Projeto do SENAI fica entre os 10 melhores na Febrace

Comentários