VÍDEO: Recuperação da economia vai demorar. Veja no Minuto da Indústria

Pesquisa traz as expectativas dos brasileiros durante a pandemia. Tecido que neutraliza o coronavírus e acordo para fornecer EPIs também são destaques da semana

Seis em cada dez brasileiros acreditam que a retomada econômica vai demorar, pelo menos, um ano. É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a confiança do brasileiro em relação a recuperação dos impactos provocados pela pandemia. A preocupação com o futuro já fez com que mais de 70% da população cortasse gastos mensais desde o início da crise.

Na luta contra a Covid-19, uma boa notícia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Fiocruz e a empresa Diklatex desenvolveram um tecido capaz de neutralizar o coronavírus. A inovação garante mais segurança para a população e também abre novas possibilidades para a indústria, na produção de itens como máscaras e aventais.

A indústria continua auxiliando na proteção das pessoas contra o coronavírus. A rede coordenada pela CNI firmou acordo com governo federal para fornecer EPIs para Conselhos Tutelares. Os equipamentos serão entregues para os conselheiros que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI, BioManguinhos e Diklatex desenvolvem tecido que neutraliza o coronavírus
CNI firma acordo com governo federal para fornecer EPIs para Conselhos Tutelares
Campeões mundiais falam sobre juventude, resiliência e profissões técnicas durante a pandemia

Comentários