VÍDEO: Paulo Afonso Ferreira é o presidente interino da CNI. Veja no Minuto da Indústria

O empresário foi escolhido por unanimidade pelo Conselho de Representantes

O empresário Paulo Afonso Ferreira foi escolhido, por unanimidade, presidente interino da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A decisão foi do Conselho de Representantes, formado por delegados das federações das indústrias dos 26 estados e do Distrito Federal. Ferreira ficará no cargo enquanto durar o afastamento temporário de Robson Braga de Andrade.

O Minuto da Indústria mostra também que o governo federal prepara nova rodada de privatizações dos aeroportos brasileiros. No próximo mês, o governo federal vai leiloar doze aeroportos e o setor privado vai responder por 67% do total de passageiros nos terminais do país. Para a CNI, é imprescindível o aumento da participação privada, por causa da baixa capacidade de investimento do Estado.

Outro destaque é  o incentivo à inovação. Alunos do SENAI são incentivados a trabalhar em novos produtos e serviços para apresentar ao mercado. Confira nos vídeos que preparamos para você.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Leia mais

Empresário Paulo Afonso Ferreira é escolhido presidente interino da CNI
VÍDEO: Veja como o SESI e o SENAI estimulam a inovação em sala de aula e nas indústrias
Saiba quais são os 12 aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada em março

Comentários