VÍDEO: Minuto da Indústria traz corte na Selic, protocolo de volta às atividades e inteligência artificial

Confira algumas das notícias mais relevantes para a indústria nesta semana

O corte na taxa básica de juros, que chegou ao patamar mais baixo desde 1986, foi uma decisão correta, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Selic agora é de 2,25% ao ano e, para a indústria, diminuirá o custo do financiamento e do crédito, fundamentais para que empresas e famílias passem pelo período da crise. 

E as empresas que estão planejando a volta às atividades presenciais podem usar o protocolo desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para adotar medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus. O documento dá dicas de limpeza, sinalização de distanciamento e comunicação entre os colaboradores. O guia pode ser acessado gratuitamente no portal da indústria.  

Quem quer começar a aprender mais sobre a promissora inteligência artificial vai contar com a ajuda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Até o dia 27 de julho, é possível se inscrever, gratuitamente, para o curso de introdução à inteligência artificial em azure. O conhecimento  é fundamental porque habilita o trabalhador a fazer todas as etapas de um sistema programado por inteligência artificial, algo já usado em praticamente todos os setores da indústria. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mundo SENAI

Relacionadas

Leia mais

SENAI tem vagas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial
Corte na taxa básica de juros em 0,75 ponto é uma decisão muito acertada, avalia CNI
SESI lança protocolo para retomada de atividades produtivas em tempos de Covid-19

Comentários