A dificulade enfrentada pela indústria para se recuperar da crise é evidenciada pelo recuo nas horas trabalhadas na produção em 0,9% e no nível da utilização da capacidade instalada, que ficou em 78,2% em março.
Também caíram, em março, o faturamento e o emprego na compração com fevereiro. A queda do emprego foi a primeira depois de cinco meses de alta, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada na quarta-feira (2), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Minuto da Indústria mostra também que o Mapa Estratégico da Indústria destaca a simplificação tributária como um fator de grande relevância para o aumento de investimentos, emprego e renda.
O documento será o norteador do Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República, evento que será promovido pela CNI, no dia 04 de julho em Brasília. A Agência CNI de Notícias publicou um reportagem especial sobre o tema.
Outro destaque é a a abertura comercial, que se for bem planejada e executada, contribuirá para o aumento da competitividade da indústria brasileira. A afirmação é do presidente da CNI, Robson Andrade, em artigo publicado no no dia 30 de abril no jornal Valor Econômico.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!