VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a confiança dos empresários industriais melhorou em julho

A percepção sobre as condições atuais da economia e dos negócios está menos negativa

Depois da queda recorde de 5,9 pontos em junho, provocada especialmente pelos prejuízos da greve dos caminhoneiros, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou 0,6 ponto e ficou em 50,2 pontos em julho, muito próximo da linha divisória que separa a confiança da falta de confiança. 

A confiança dos empresários está um pouco melhor, mas ainda continua abaixo da média histórica, segundo pesquisa da CNI. A leve recuperação do índice em julho é resultado da percepção menos negativa sobre as condições atuais da economia e dos negócios.

O Minuto da Indústria mosttra também que a cobrança pelo escaneamento de contêineres em portos é ilegal. Na avaliação da CNI, a competência é exclusiva da Receita Federal. O assunto voltou a ser discutido por representantes da indústria, de associações de usuários de portos e de terminais, em audiência pública na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Outro destaque da semana é o Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. O Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro, recebe no dia 20 de julho três exposições do Prêmio que já se consolidou como o mais relevante realizado no país.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança dos empresários está quase 4 pontos abaixo da média histórica, informa a CNI
Cobrança por escaneamento de contêineres é ilegal, diz CNI em audiência na Antaq
Exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça chega ao Rio de Janeiro

Comentários