VÍDEO: Minuto da Indústria mostra os nomes dos presidenciáveis que participarão de evento da CNI

O Diálogo com os candidatos à Presidência da República vai tratar da agenda de desenvolvimento do país

No dia 4 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá empresários e pré-candidatos à Presidência da República para discutir os caminhos que o Brasil deve seguir nos próximos quatro anos para crescer de forma sustentável e gerar empregos e renda. Os pré-candidatos que participarão do evento são Geraldo Alckmin, do PSDB, Marina Silva, da Rede, Jair Bolsonaro, do PSL, Henrique Meirelles, do MDB, Ciro Gomes, do PDT e Álvaro Dias, do Podemos.

O Minuto da Indústria mostra também que a CNI propôs a criação de uma tabela de preços mínimos de referência para o frete rodoviário para restabelecer o equilíbrio no transporte de cargas no Brasil. A ideia foi levada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, para uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Luiz Fux. No encontro, Robson Andrade reafirmou que o tabelamento do frete é inconstitucional.

Outro destaque da semana é a entrega de propostas da CNI ao governo para implementação da Agenda Climática. Os mecanismos financeiros adequados às necessidades do setor industrial e o acesso facilitado ao crédito estão entre as propostas do estudo. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Comentários