VÍDEO: Minuto da Indústria mostra o crescimento da produtividade da indústria brasileira

O aumento representa recuperação das perdas com a greve dos caminhoneiros

A produtividade do setor cresceu 4,2% no terceiro trimestre, segundo um estudo da CNI. O indicador já recuperou as perdas registradas com a greve dos caminhoneiros. Mas os ganhos mais expressivos dependem de novos investimentos em máquinas, equipamentos e inovações.

O Minuto da Indústria mostra também que a CNI e o Sebrae prorrogaram as inscrições do Prêmio Nacional de Inovação. Os interessados podem inscrever projetos de empresas de todos os portes até o dia 14 de dezembro deste ano. A premiação inclui participação em imersão internacional em ecossistemas de inovação e até R$ 150 mil por categoria.

Outro destaque são os professores do SESI que participam de treinamento da Microsoft para inovar em sala de aula. O curso ocorre em escolas do Mato Grosso do Sul e tem como foco o pacote Office 365.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Professores do SESI participam de treinamento da Microsoft para inovar em sala de aula
CNI e Sebrae prorrogam as inscrições do Prêmio Nacional de Inovação
Produtividade na indústria brasileira cresce 4,2% no terceiro trimestre, informa CNI

Comentários