VÍDEO: Minuto da Indústria destaca que os empresários industriais estão mais otimistas

Eles pretendem comprar mais matérias-primas e gerar mais empregos

Os empresários esperam o aumento do consumo e das exportações nos próximos seis meses.  Por isso, eles pretendem comprar mais matérias-primas e criar empregos, o que deve acelerar o ritmo da atividade econômica, segundo a Sondagem Industrial de dezembro, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Outro destaque da semana são as indústrias brasileiras que estão investindo alto em sustentabilidade. As empresas dos setores de alimentos, tecidos e confecções, por exemplo, reaproveitam resíduos, são mais eficientes no uso da energia e reduzem o consumo da água. A Agência CNI de Notícias fez uma série especial sobre a Indústria Sustentável.

O Minuto da Indústria mostra também que a maioria das empresas está satisfeita com os serviços do SENAI e do SESI. A Pesquisa de Satisfação do SESI e do SENAI  aponta que 90% dos entrevistados afirmaram que o SENAI é essencial. Sobre o SESI, 87% dos entrevistados fizeram a mesma afirmação. As informações confirmam o trabalho de excelência das duas instituições na qualificação de trabalhadores, na inovação e em tantas outras áreas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Indústria química reduz consumo de energia e água
Maioria das empresas está satisfeita com serviços do SENAI e do SESI, diz pesquisa
Desempenho da produção e do emprego confirma a recuperação da atividade industrial, revela CNI

Comentários