VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o resultado de escolas do SESI em exame internacional

O programa também mostra os resultados de alunos brasileiros no Aberto de Robótica do Líbano e a melhora da confiança dos empresários, registrada pelo ICEI

No Minuto da Indústria desta semana, você acompanha o resultado da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que mostra uma melhora no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). Depois de quatro quedas consecutivas, o ICEI subiu 0,4 ponto agora em junho. E chegou a 56,9 pontos, puxado pelo aumento do otimismo em relação ao desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses.

Duas escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) se destacaram no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2017, na categoria Pisa para Escolas. O melhor resultado foi o de Matemática dos alunos do SESI Alvimar Carneiro de Rezende, de Contagem, Minas Gerais. A média foi igual a de Cingapura, país com o mais alto rendimento no Pisa 2015.

O programa também mostra que alunos brasileiros conquistaram ótimos resultados no Aberto de Robótica do Líbano. A equipe Galaxy, do SESI do Rio Grande do Norte, ficou em 1º lugar na categoria Design Mecânico. Outras duas equipes do Brasil também foram premiadas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é um programa semanal - que vai ao ar todas as sextas-feiras - e apresenta os destaques da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Melhora a confiança do empresário, informa pesquisa da CNI
Escola do SESI tem desempenho igual ao de Cingapura em Matemática
Estudantes brasileiros brilham em torneio de robótica no Líbano

Comentários