VÍDEO: Minuto da Indústria - As novas propostas da CNI para o setor privado superar a crise

Programa destaca as medidas propostas pela CNI ao governo federal. E o trabalho do SESI e do SENAI no combate ao coronavírus

O Minuto da Indústria desta semana destaca que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou ao governo 30 novas propostas para ajudar o setor privado a superar a crise. O objetivo é facilitar e baratear o crédito, ampliar o capital de giro e garantir fluxo de caixa. Entre as medidas está a criação de uma linha de financiamento emergencial pra médias e pequenas empresas.

E no esforço do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de consertar respiradores com empresas parceiras, mais 10 foram entregues para a rede pública do Amapá. Os equipamentos foram levados para reparo no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) do SENAI de Minas Gerais. O transporte foi feito pela Força Aérea (FAB). O voo de volta a Macapá levou ainda máscaras, aventais, protetores faciais e impressoras 3D, para a produção de máscaras do tipo "face shield".

Programa ainda mostra que o Serviço Social da Indústria (SESI) e o SENAI receberam reconhecimento internacional pelos serviços de apoio ao combate ao coronavírus. A UNESCO, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a WorldSkills, organizadora da maior competição de profissões técnicas do mundo, destacaram a importância das iniciativas desenvolvidas pelo SESI e pelo SENAI neste período de pandemia.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Coronavírus: CNI apresenta 30 novas propostas para setor privado superar a crise
10 respiradores hospitalares, consertados pelo SENAI, voltam a Macapá
SESI e SENAI conquistam reconhecimento  internacional no combate à covid-19

Comentários