Sindicerâmica promove workshop conceitual

O objetivo foi discutir as principais ações que podem ser trabalhadas para reduzir custos

O Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Premoldados do Ceará (Sindicerâmica) promoveu na última quinta-feira,  29/5, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), um workshop conceitual sobre gestão de custos para o setor cerâmico. O objetivo foi discutir com representantes dos sindicalistas e empresários as principais ações que podem ser trabalhadas para reduzir custos. O passo seguinte é agendar visitas de consultorias e encontros nas empresas associadas ao Sindicerâmica. 

O evento segue por todo o dia discutindo as principais questões ligadas ao custo, tais como logística, controle de dados e precisão de informações. Segundo o facilitador do workshop, economista Lauro Chaves Neto, é preciso aliar a parte acadêmica com a prática. “As pessoas precisam entender o porquê, o conceito, para daí pôr em prática e entender o que vai ser abordado na consultoria.“ 

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), e é um dos instrumentos da gerência de desenvolvimento associativo da CNI para apoiar as federações no fortalecimento da representação sindical empresarial para melhorar o ambiente de negócios da indústria brasileira e ampliar sua competitividade. 

A capacitação é uma ação pioneira para sindicatos e servirá como modelo para posteriores projetos da CNI com outros.

Relacionadas

Leia mais

Encontro incentiva aproximação entre sindicatos e Sistema FIEC
FIEC promove bate-papo sindical entre empresários dos ramos de bebidas e cerâmica

Comentários