Pacheco ressalta apoio da CNI à reforma tributária

Falando a empresários industriais na Paraíba, presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, destacou importância do apoio da indústria à PEC 110

Em evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, sobre a reforma tributária, o presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, defendeu a urgência da votação do tema.

Ao lado do presidente da FIEP, Buega Gadelha, Rodrigo Pacheco, falou sobre tributação e garantia constitucional, defendendo a urgência na votação da Reforma Tributária e disse reconhecer a importância do tema para a sociedade brasileira, especialmente a classe empresarial que durante tanto tempo busca caminhos mais favoráveis quando o assunto é pagamento de impostos.

Na oportunidade, Pacheco pediu que a FIEP não deixasse de falar sobre o assunto e continuasse à frente da mobilização em defesa da aprovação da PEC 110, que trata da alteração do Sistema Tributário Nacional, estabelecendo a tão aguardada reforma tributária. 

O senador também se comprometeu a defender a valorização do etanol, reduzindo os tributos do combustível, uma vez que a sua queima emite menos gases poluentes na atmosfera, pelo fato de ser derivado da fermentação da cana-de-açúcar, trazendo um retorno positivo para o meio ambiente. Pacheco foi aplaudido por empresários do segmento, que enxergaram no discurso dele, um passo importante para o ganho de competitividade do etanol paraibano.

Pacheco ressalta apoio da CNI para a Reforma Tributária

Durante o encontro com os empresários, Rodrigo Pacheco ressaltou o engajamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a aprovação da reforma tributária.

“A CNI tem tido um envolvimento importante para a aprovação da reforma, mobilizando toda a classe industrial do país na defesa de uma reforma ampla, que entre outros aspectos aumenta a capacidade de acelerar o ritmo de crescimento econômico, pois elimina distorções, desonera exportações e investimentos e dá mais transparência à tributação sobre o consumo em nosso país. E isso é algo muito oportuno, pois precisamos desse apoio, para estimular o crescimento da nossa economia”, enfatizou.

Entre os pontos defendidos pela CNI na proposta da reforma está o uso dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR) para a manutenção da competividade das empresas que têm incentivos de ICMS até 2032. 

Gadelha destaca empenho de paraibanos na mobilização pela reforma

O encontro com empresários paraibanos, aconteceu poucos dias após uma importante reunião entre Pacheco e secretários estaduais de Fazenda, em Brasília, onde discutiu-se sobre a reforma tributária e redução do ICMS sobre combustíveis.

Para o presidente da FIEP, Buega Gadelha, o encontro promovido em Campina Grande reforçou o empenho e a importância do papel da federação na defesa de interesses da classe empresarial.

Representantes da bancada federal paraibana participaram do evento e da articulação política.

"Reconhecemos o apoio dos senadores paraibanos à nossa causa e a preocupação em dar uma resposta positiva, uma solução, para um pleito nosso tão antigo, e aqui lembro que a FIEP lançou a campanha Reforma Tributária Já onde cobrávamos celeridade na aprovação,  e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que foi relator da  Comissão Mista da Reforma Tributária, esteve conosco  várias vezes para dar andamento a esse pleito, que é de interesse da indústria e de todo o setor produtivo. Ficamos honrados em receber nesta casa nossos aliados, e tenho a certeza de que, ainda este ano, teremos um desfecho em relação à reforma tibutária, que trará uma nova perspectiva econômica para nossa Paraíba e todo o Brasil", disse Buega Gadelha.

Relacionadas

Leia mais

OCDE divulga roadmap para entrada do Brasil na Organização
Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe 1,3 ponto em junho, aponta CNI
OMC realiza 12ª Conferência Ministerial: entenda qual é o papel da Organização

Comentários