Minas Gerais está pronta para receber investidores

Durante o evento Conexão Empresarial, presidente da Fiemg afirmou que o caminho para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais passa pela valorização da indústria local

Quando o assunto é agregação de valor e diversificação da pauta industrial mineira, nada mais adequado do que uma plateia de empresários e representantes do poder público. O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, foi o palestrante do Conexão Empresarial, evento realizado pela VB Comunicação. Ele mostrou como o caminho para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais passa pela valorização da indústria local e de seus trabalhadores.

Com a perspectiva de maior crescimento das economias mundial, brasileira e mineira em 2013, quando comparado ao último ano, a expectativa é que a indústria do estado possa ganhar força e mercado. Para Machado Junior, Minas Gerais está pronta para receber investidores interessados em aproveitar e usufruir das oportunidades que o estado oferece, construindo parcerias que tragam tecnologia e gestão mais eficiente para empresas. “Os números mostram que o Brasil se destaca hoje como dos países preferidos por investidores de todo o mundo. Minas deve se apropriar desse cenário favorável”, opinou.

O presidente da Fiemg destacou iniciativas que já despontam pelo estado e agregam valor ao que é produzido pela indústria local. “A Fiat criou, em sua fábrica de Betim, o Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, em Montes Claros há uma nova unidade fabricante de tratores e no Vale do Aço a cadeia metal-mecânica produz equipamentos para exploração do pré-sal, para falar de alguns exemplos. Em breve, teremos produção de micro circuitos e chips em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, pontuou.

Para Machado Junior, a hora de fazer a economia mineira ser mais pujante e diversificada é agora. De acordo com o presidente da Federação, à gradativa melhora do cenário mundial, com destaque para EUA e China, somam-se a medidas adotadas pelo Governo Federal em 2012, que terão efeito a partir deste ano – desoneração na folha de pagamentos, redução da tarifa de energia elétrica, fim da guerra dos portos, quedas da taxa básica de juros e do real frente a outras moedas.

O Conexão Empresarial contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, dos prefeitos de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, de Nova Lima, Cássio Magnani, do presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Léo Burguês, entre outros empresários e representantes do poder público.

Relacionadas

Leia mais

Minas Gerais terá qualificação profissional pioneira no Brasil
Estímulo à produção de gás natural em terra pode criar 2.600 empregos por ano em Minas Gerais
Acordo para o maior Senai de Minas Gerais

Comentários