FIERO disponibiliza canais de consultoria para retomada industrial

A consultoria digital é um canal de comunicação direta, para esclarecimento de dúvidas sobre as medidas legais

Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), através do Serviço Social da Indústria (SESI), realiza diversas ações para ajudar a indústria a enfrentar a pandemia de coronavírus e contribuir na retomada empresarial com segurança observando os protocolos de saúde vigentes.

Uma das atividades é o lançamento da consultoria digital com atendimento via aplicativo WhatsApp (69) 99923 - 8928, canal 0800 647 3551 ou pelo e-mail: [email protected]. O atendimento é feito por uma equipe de especialistas que vai esclarecer dúvidas sobre saúde e segurança na indústria e medidas que podem ser aplicadas pelas empresas.

A consultoria digital é um canal de comunicação direta para esclarecimento das medidas legais com apoio na análise de decretos, leis, medidas provisórias, CLT e portarias federais, estaduais e municipais vigentes com o objetivo de identificar e facilitar a tomada de decisão, gestão dos negócios e manutenção dos empregos.

A FIERO também oferece um serviço de consultoria presencial para implantação de medidas gerais de prevenção, entre as quais propostas de layouts do contingente de pessoal nas plantas industriais, de redução das aglomerações nos ambientes de trabalho e orientações de alternativas de recebimento de documentos relacionados à saúde do trabalhador.

O serviço de consultoria presencial, disponibiliza ainda protocolos de medidas de controle, com orientações de flexibilização de turnos (para reduzir o contato social nas empresas), orientação de como aumentar a ventilação nos ambientes de trabalho, dentre outras informações.

Além disto auxilia quanto às de medidas de higiene e de como fazer a identificação e orientar os procedimentos de isolamento das pessoas infectadas. As indústrias contribuintes contam com subsidio na consultoria presencial  e podem acessar o serviço gratuitamente.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Conheça as ações da indústria de Rondônia no combate ao coronavírus
SENAI, Governo do Paraná e Fundação Araucária vão alavancar projetos contra o Covid-19
Estudo da FINDES mostra como países retomaram a economia após crise do coronavírus

Comentários