Empregos na área de eficiência energética vão triplicar em 12 anos

Pesquisa elaborada pela consultoria Mitsidi Projetos a pedido da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e dos ministérios de Minas e Energia e da Educação será divulgada nesta quinta-feira (23), na CNI-São Paulo

Na quinta-feira (23) será divulgado, às 10h20, no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, o estudo Potencial de Empregos Gerados na Área de Eficiência Energética no Brasil de 2018 a 2030. O material foi elaborado pela consultoria Mitsidi Projetos a pedido da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e dos ministérios de Minas e Energia e da Educação.

A projeção é que, em 12 anos, os empregos no segmento de eficiência energética vão triplicar. O SENAI oferece 24 cursos de capacitação na área. Uma pesquisa com ex-alunos mostra que 7 em cada 10 estão com emprego ou estágio.

O estudo será lançado durante a Conferência Profissionais para Energias do Futuro. Após a divulgação do documento, o gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Felipe Morgado, e o consultor da Mitsidi, Alexandre Schinazi estarão disponíveis para entrevistas.

Relacionadas

Leia mais

Empresas atraem interesse de consumidores e parceiros para novas tecnologias de mobilidade e energia renovável
CNI defende mudanças regulatórias no setor  elétrico para diminuição no preço da energia
Privatização da Eletrobras é fundamental para o  crescimento do setor de energia, diz presidente da CNI

Comentários