Enquanto toda a população não for vacinada, a economia terá problemas de crescer normalmente. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (27) na sede da CNI. “O setor empresarial está à disposição para ajudar a acelerar o processo de vacinação”, afirmou Robson Andrade.
O Ministro da Saúde destacou que o Brasil está entre os países que mais aplicou vacinas no mundo e está com 100 milhões de doses da vacina Pfizer que chegarão ainda este ano. Ele elogiou ainda o apoio do setor empresarial no enfrentamento à pandemia e no processo de vacinação. “Toda ajuda é bem-vinda e, se o setor empresarial puder trazer mais doses de vacina, será muito bom”, complementou.
Queiroga ressaltou, ainda, que o SUS tem em todo o Brasil 28 mil salas de vacinação com capacidade para vacinar 2,4 milhões de pessoas diariamente. Robson Andrade, por sua vez, lembrou que o Serviço Social da Indústria (SESI) tem colocado à disposição suas unidades nos estados para apoiar na imunização da população.
Conheça outros temas: Tecnologia 5G , Engenharia, Lean Manufacture, Licenciamento ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Privatização, Retomada do crescimento, Economia, Cibersegurança, Micro e pequena empresa, Comércio Exterior