Divulgação do Informe Conjuntural será na terça-feira (23) às 10h

A pesquisa traz as estimativas sobre a atividade industrial, evolução do PIB, inflação, juros, câmbio, taxa de desemprego, balança comercial e outros indicadores

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará o Informe Conjuntural na terça-feira (23) às 10h. Com isso, a divulgação inicialmente prevista para esta sexta-feira (19) fica adiada para a próxima semana.

O documento contém estimativas sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB), da atividade industrial, dos investimentos, da inflação, dos juros, do câmbio, da taxa de desemprego, da balança comercial e outros indicadores. 

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados e publicado na página de Estatísticas da CNI. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Sondagem Industrial

A divulgou nesta quinta-feira (18) a Sondagem Industrial. Trata-se de uma pesquisa de opinião com empresários, feita mensalmente, com o objetivo de conhecer a tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários.

Elaborada desde 1998, atualmente em parceria com 25 Federações de Indústria, a Sondagem Industrial gera resultados por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.

Relacionadas

Leia mais

Emprego cresce na indústria pelo sétimo mês seguido, mostra pesquisa da CNI
Economia brasileira deve crescer 4% em 2021, e PIB industrial, 4,4%
Confiança da indústria cai fortemente em março, aponta CNI

Comentários