CNI divulga na quinta-feira (20), às 10h, a Sondagem Industrial

Levantamento mensal mostra a percepção do empresário sobre condições atuais e expectativas para os próximos seis meses. Na sexta-feira (21), às 11h, a CNI promove debate virtual sobre bioeconomia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, na quinta-feira (20) às 10h, a Sondagem Industrial referente ao mês de julho. A publicação é mensal e trata da utilização da capacidade instalada (UCI), expectativas sobre atividades industriais, produção, evolução no número de empregos e estoques. O indicador varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam expectativa de crescimento. O documento será publicado no Portal da Indústria e no Twitter da CNI e distribuído por e-mail aos jornalistas cadastrados. 

Na sexta-feira (21), a partir das 11h, a CNI promove o Diálogos sobre Bioeconomia, bate-papo ao vivo que abordará como o Brasil pode conservar recursos e garantir insumos para a retomada sustentável da economia. Estarão presentes o deputado federal Alexis Fonteyne, que preside a Frente Parlamentar da Bioeconomia, a líder global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, Roseli Mello, e Gonçalo Pereira, professor do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A conversa será transmitida no Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube da CNI.

O debate será moderado pelo gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo. No evento, a CNI lançará ainda o estudo Bioeconomia e a Indústria Brasileira, que traz uma análise das oportunidades e desafios para o país alavancar a agenda de bioeconomia.

Relacionadas

Leia mais

Reforma tributária ampla é crucial para saída da crise
Empresas industriais reforçam importância de uma reforma tributária ampla
Proteger, conservar e desenvolver são os caminhos para a Amazônia

Comentários