CNI divulga indicadores industriais hoje (2/8) e faz debate sobre reforma administrativa amanhã

Os dados da pesquisa serão divulgados pela Agência CNI de Notícias e no Twitter da CNI. Já o debate online pode ser acompanhado pelo canal da CNI no Youtube

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta segunda-feira (2/8) às 14h, a pesquisa Indicadores Industriais de junho. Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. 

A pesquisa conjuntural indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. A pesquisa teve início em 1992 e os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Temas em destaque: Engenharia, Economia, Educação Executiva, Seguranção e Saúde do Trabalhador, Novo Ensino Médio, Privatização

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, publicados pelo canal de Estatísticas e  encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Reforma administrativa reúne indústria, deputados e especialistas em debate online

A CNI realizará debate online sobre reforma administrativa, em parceria com o Fórum Estadão Think, a partir das 9h30 da terça-feira (3/8). Os convidados vão discutir os caminhos para aprimorar a eficiência dos serviços públicos e alcançar o equilíbrio fiscal, que são metas fundamentais para o crescimento sustentável do Brasil e o aumento da confiança na economia do País.

Estão confirmados para o debate: o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), relator da Reforma Administrativa na Comissão Especial, Arthur Maia (DEM-BA), secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Andrade; e a head da consultoria Oliver Wyman no Brasil, Ana Carla Costa. A mediação será da jornalista Anne Warth.

O evento pode ser acompanhado pelo canal da CNI no Youtube.

Relacionadas

Leia mais

O Brasil está avançando, afirma Arthur Lira
SENAI lança quatro chamadas de pesquisa em inovação para indústria
Reforma Administrativa: 5 perguntas para Tiago Mitraud

Comentários