Simno vai à Bahia para compartilhar ações desenvolvidas em Mato Grosso

Presidente da entidade, Roberto Rios, participará de mesa-redonda na Fieb que abordará o tema "Como atrair e manter associados?"

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios, participará na próxima quinta-feira (14/03) de uma mesa redonda na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Com o tema ‘Como atrair e manter associados?’, Rios vai apresentar as ações desenvolvidas pelo Simno para fortalecer o sindicado.

“Participar desse evento representa não somente a oportunidade de divulgar nossas ações em defesa dos interesses do segmento, como também aprender com as ações e experiências dos demais sindicatos”, analisa Rios.

A iniciativa, promovida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em todo o Brasil, e em Mato Grosso realizada por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, busca motivar os sindicatos a desenvolverem ações para estimular e manter associados. Para isso, a mesa redonda é composta por lideranças sindicais que compartilham as experiências e estratégias de sucesso.

Em Mato Grosso, o evento ocorreu no último dia 08/03, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em Cuiabá. Ao final do evento, o presidente do Simno recebeu um troféu da CNI para homenagear os resultados alcançados nas atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento do sindicato. “Esse reconhecimento é uma grande injeção de ânimo para continuarmos nosso trabalho e, com maior intensidade, atender as demandas do setor de base florestal”, ressaltou Roberto Rios.

Além do presidente do Simno, a mesa redonda contou com a participação do presidente do sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), Ricard Pereira Silveira, e do ex-presidente do Sindicato da Indústria de Confecção do Distrito Federal, Márcio Franca.

“O evento foi positivo porque foram realizados muitos questionamentos, nos estimulou a pensar juntos. E isso, com certeza, gerou uma contribuição importante para os sindicatos. Por isso, dentre as ações que o PDA desenvolve, espero que se torne um evento anual”, analisa o presidente do Conselho Temático, Sérgio Antunes.

Relacionadas

Leia mais

Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Simno e Fiemt capacitam indústrias para evitar problemas trabalhistas

Comentários