PDA realiza mesa-redonda sobre estratégias para atrair e manter associados

Evento aconteceu na última quarta-feira (4) com mediação de Márcio Franca, diretor secretário da Federação do Distrito Federal

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), promoveu na última quarta-feira, 4/9, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a mesa redonda Estratégias para atrair e manter associados. Essa ação faz parte do Edital PDA 2013, cujo objetivo é promover um intercâmbio entre lideranças – presidentes e dirigente– de diferentes sindicatos, com a finalidade de difundir estratégias bem sucedidas de promoção do associativismo.

O debate foi mediado pelo diretor secretário da Federação do Distrito Federal, Márcio Franca, e contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Hans Bethe, que relatou sua experiência a presidentes de sindicatos filiados à FIEC.

Compareceram o presidente do sindicato do setor têxtil de Pernambuco, Oscar Rache, o gestor do PDA da Federação de Santa Catarina, Fábio Amboni, e a executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Daniella Lucyk.

O PDA é um dos instrumentos da gerência de desenvolvimento associativo da CNI para apoiar as federações no fortalecimento da representação sindical empresarial para melhorar o ambiente de negócios da indústria brasileira e ampliar sua competitividade.

Relacionadas

Leia mais

FIEC apresenta novo Siga aos representantes dos sindicatos
Gestores da FIEC participam do Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo

Comentários