PDA oferece modelo gratuito de portfólio para fortalecer a imagem do sindicato

Os kits foram desenvolvidos para 13 segmentos industriais, apresentando 21 variações de imagens

A comunicação de um sindicato industrial deve ser dirigida à  sensibilização das empresas para a defesa de interesses do setor e para o associativismo, assim como à divulgação de suas conquistas para o público em geral. 

Para apoiar os sindicatos, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) recomenda que a comunicação do sindicato seja baseada em três pilares: gestão da percepção, divulgação e presença contínua.

A gestão da percepção auxilia o sindicato a entender como a reputação da sua marca foi construída e como a instituição é percebida pelo público. A divulgação envolve a comunicação sistematizada sobre ações e benefícios do sindicato, por meio da utilização de ferramentas eficientes. E a presença contínua está relacionada a ações de relacionamento planejado com as empresas do setor e parceiros.

O “Portfólio do Sindicato” é uma das ferramentas oferecidas pelo PDA para auxiliar os sindicatos industriais a fortalecer sua imagem institucional. É um kit que composto por folder impresso e pasta - que podem ser personalizados com informações sobre a atuação e serviços do sindicato -  e peças para comunicação sua institucional: papel timbrado, template de PowerPoint, cartão de visitas, crachá e banner.

Os kits foram desenvolvidos para 13 segmentos industriais, apresentando 21 variações de imagens.

Se o seu sindicato ainda não possui um portfólio, acesse www.portaldaindustria.com.br/pda, faça o cadastro e baixe o material disponível.

O sindicato poderá produzir e distribuir o seu material institucional com padrão visual e informações personalizadas a empresas, parceiros e autoridades públicas com os quais interage.

Para mais informações, entre em contato com o gestor do PDA da sua federação.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
Media Training é tema do último PDA em Campina Grande
PDA realiza nova capacitação sobre Negociação Coletiva

Comentários