PDA realiza nova capacitação sobre Negociação Coletiva

O curso foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba em Campina Grande e contou com a participação de representantes de vários sindicatos patronais

Praticando Negociação Coletiva. Este foi o tema do curso realizado na tarde desta terça-feira (27), na FIEP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE.

O curso Praticando Negociação Coletiva foi ministrado pelo advogado Edno Martins, consultor de empresas, com 30 anos de experiência nas áreas administrativa e relações sindicais. O palestrante também desenvolveu e aplicou em várias empresas nacionais o pioneiro projeto de prevenção de demandas trabalhistas e de políticas de relações sociais.

O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba, João Batista Sales Porto, que fez a apresentação do facilitador Edno Martins, expondo resumo curricular. “Negociação e relacionamento sindical é muito dinâmico. Há um ano nós tínhamos uma situação e hoje passamos por outra totalmente diferente. Por essa razão estamos hoje aqui para refletirmos sobre as possibilidades que poderemos enfrentar no cenário econômico que se desenha também para o próximo ano”, revelou Edno.

O curso foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba em Campina Grande e contou com a participação de representantes de vários sindicatos patronais a exemplo do SINDVEST/PB, SINDIPAN-CG, SINDSEG/PB, SINDITEXTIL-PB, SINDUSCON/PB, SINDICALÇADOS, entre outros.

Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Outras informações: podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

Em Blumenau, FIESC capacita 21 empresários e líderes sindicais em negociação coletiva
Oito direitos que ninguém perde na negociação coletiva
PDA planeja ações para 2017

Comentários