Conheça o Banco de Mídia da Indústria

Iniciativa inovadora da comunicação do Sistema Indústria, biblioteca de fotos e vídeos de alta qualidade sobre temas de interesse do setor produtivo é gratuita

A Diretoria de Comunicação das entidades que compõem o Sistema Indústria – CNI, SESI, SENAI e IEL – lança o Banco de Mídia da Indústria, um repositório online de fotos e clipes de imagens de temas de interesse do setor produtivo. Qualquer pessoa pode usar o acervo de maneira gratuita.     

Para acessar e baixar os conteúdos do novo serviço, o usuário precisa apenas se cadastrar na plataforma.  


“Nosso objetivo é estimular o conhecimento sobre a indústria brasileira, por meio de conteúdos de alta qualidade. É uma iniciativa inovadora e com ela queremos contribuir com o debate sobre a importância da indústria para o país", afirma a diretora de Comunicação da CNI, Ana Maria Curado.


O Banco de Mídia da Indústria integra o menu de conteúdos oferecidos gratuitamente pela Agência de Notícias da Indústria, desde levantamentos periódicos de vagas em cursos e em estágios, até reportagens especiais sobre assuntos relevantes para a indústria. A reprodução das reportagens conteúdos é livre, desde que citada a fonte.  

Biblioteca traz fotos e vídeos de diversos temas 

O banco de mídia é dividido em fotos e vídeos. As categorias são separadas em editorias com os principais temas de interesse: educação, inovação e tecnologia, infraestrutura,  economia, meio ambiente, robótica, eventos, entre outros. A produção é de profissionais de audiovisual da CNI e o acervo é atualizado diariamente.  

Além disso, o acervo conta com fotos oficiais de porta-vozes do Sistema Indústria, galeria com todos os presidentes da CNI e imagens históricas das entidades de representação da indústria.  


Conheça outros temas da indústria:  Robótica, Indústria 4.0Reforma TributáriaNova Lei do Gás,  Comércio ExteriorPolítica IndustrialInfraestruturaSaneamento BásicoBioeconomia , Economia

*Conteúdo atualizado em 15/03/2021, às 17h11

Relacionadas

Leia mais

Ano de oportunidades! 40 mil vagas disponíveis em cursos do SENAI
Brasil tem tudo para ser referência na economia circular
#25 - O que a saída da Ford tem a ver com reforma tributária?

Comentários