PDA ensina como prevenir problemas ambientais

A palestra foi ministrada pela administradora e advogada Ana Barbosa, que acumula experiência como executiva há mais de 15 anos em gestão da Qualidade, Ambiental, de Segurança e Gerenciamento de Risco

A prevenção de problemas ambientais nas indústrias foi o foco do curso para empresários promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA da FIEPE em parceria com os sindicatos filiados, CNI e SEBRAE. A palestra foi ministrada pela administradora e advogada Ana Barbosa, que acumula experiência como executiva há mais de 15 anos em gestão da Qualidade, Ambiental, de Segurança e Gerenciamento de Risco.

Na apresentação foram disponibilizados aos participantes os conhecimentos necessários para o cumprimento das principais normas e procedimentos ambientais vigentes relacionados ao licenciamento ambiental. O conteúdo também tratou da importância de se incorporar a dimensão ambiental às estratégias e aos processos de gestão das empresas. O encontro ainda estimulou a ação empresarial coletiva, por meio dos sindicatos, para defender mudanças que tornem as normas ambientais mais simples, claras e viáveis de serem cumpridas. Entre os participantes, o presidente do SINDDOCES, Hugo Gonçalves, se mostrou bastante satisfeito com o curso, “O conteúdo apresentado atendeu minha expectativa”, acrescentou Gonçalves.

Relacionadas

Leia mais

Associativismo é fundamental para vencer os desafios de 2015, afirma Robson Braga de Andrade
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco
Conselho de Meio Ambiente debate políticas ambientais para as regiões Norte e Centro-Oeste

Comentários