Intercâmbio do PDA discute setor metalmecânico

O Intercâmbio é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem o objetivo do fomentar a troca de experiências entre as lideranças sindicais.

Presidentes de sindicatos de indústrias metalmecânicas de 12 estados brasileiros participaram, dia 17.08, da segunda edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica, promovido, em Curitiba, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná. 

O setor baiano foi representado pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Amélia Rodrigues, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (Simmefs), Luiz Fernando Kunrath. “Esta iniciativa contribui para nos aproximar de outras lideranças sindicais do setor, sobretudo para conhecermos boas práticas que são exemplos da profissionalização dos sindicatos empresariais”, destacou Kunrath. 

Ele também ressaltou a importância da continuidade desta ação. “É importante que esta interação continue e que haja uma maior constância nos encontros, para que possamos continuar buscando soluções para os desafios do nosso segmento”, completou. 

Na ocasião, a CNI apresentou um aplicativo que possibilita acompanhar o trâmite dos Projetos de Lei no Congresso Nacional que afetam a Indústria brasileira. 

O Intercâmbio é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem o objetivo do fomentar a troca de experiências entre as lideranças sindicais, nos campos de gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços.

Relacionadas

Leia mais

Empresários industriais participam de curso do PDA sobre Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
SENAI inaugura Instituto de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica
Boas práticas de sindicatos baianos são selecionadas pela CNI

Comentários