Fieto promove 15 cursos: destaque para menos tributos e legislação trabalhista

Ações estão inseridas no Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI, com o objetivo de melhorar a representação empresarial sindical e a atuação na defesa dos interesses do segmento industrial

A Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), por meio da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria (UNIDEF) promoverá este ano, 15 cursos voltados ao fortalecimento do setor. Uma das novidades é a palestra sobre “Como pagar menos tributos”, já que o Tocantins segue no ranking dos estados que mais cobram impostos. O evento será feito nos meses de abril e maio, em Palmas e Gurupi. A redução da tarifa de energia, prevenção de problemas ambientais e dicas para atender a fiscalização trabalhista também estão entre os cursos que serão oferecidos pela FIETO.

Todas as ações estão inseridas no Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria com o objetivo de melhorar a representação empresarial sindical e a atuação na defesa dos interesses do segmento industrial. Para os sindicatos já associados, estão previstas na programação, palestras sobre comunicação e relacionamento com empresas, negociações coletivas, como atrair e manter associados, gestão de procedimentos sindicais, entre outros.

A FIETO, por meio da UNIDEF já iniciou os preparativos da edição do “Dia do Empresário” de 2014 que será celebrado em Gurupi, no dia 22 de maio. O evento é voltado às indústrias da região sul do Estado.

De acordo com o gerente da UNIDEF, Juarez Frota, essas ações tem como meta colaborar com as empresas na superação dos desafios provocados pelos entraves do desenvolvimento industrial. “Nossa proposta é promover o fortalecimento do associativismo sindical com capacitações e orientações para os diversos segmentos da indústria e empresas filiadas e não filiadas, visando crescimento e competitividade” reforçou Frota.

A FIETO tem atualmente 12 sindicatos filiados. Eles representam os segmentos da alimentação, indústria gráfica, confecção, metalúrgicas, mecânicas e material elétrico, madeira e mobiliário, além dos beneficiadores de arroz, indústrias químicas e farmacêuticas, produtos minerais e não metálicos, reparação de veículos, máquinas, aeronaves e acessórios, construção civil e frigoríficos.

Leia a íntegra no link: http://t1noticias.com.br/geral/fieto-promove-15-cursos-destaque-para-menos-tributos-e-legislacao-trabalhista/56129/#.UxnWZvmwJcR

Relacionadas

Leia mais

FIETO discute Prestação de Serviço e Gestão com sindicatos patronais
Bartolomé Garcia participa de evento da Fieto sobre serviços e gestão sindicais e recebe homenagem
FIETO realiza curso "Como Atender a Fiscalização do Trabalho" para empresas de Araguaína

Comentários