FIETO discute Prestação de Serviço e Gestão com sindicatos patronais

O encontro faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo

Presidentes e representantes de sindicatos patronais da indústria reuniram-se nesta terça-feira, 22/11, na sede do Sistema FIETO, em Palmas, para trocar experiências durante o Bate-papo Sindical sobre Prestação de Serviços e Gestão Sindical. O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado do Alagoas (SINDIVEST - AL), Francisco Acioli, compartilhou ações e projetos de fomento à força e a credibilidade da área de vestuário em seu estado realizadas sempre em parceria com outras instituições, como Sebrae e SENAI,  segundo o convidado.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e presidente do Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (SINDIATO), Carlos Augusto Suzana, contou sua experiência na gestão sindical. “Nós sempre realizamos visitas in loco, monitorando o que nossas empresas podem estar necessitando. Sempre promovemos suas participações em feiras, palestras e cursos em parceria com o SENAI”, citou.

Também estavam presentes no bate-papo o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON), Bartolomé Alba Garcia; o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas (SIG), Gliner de Souza Borges; Geová Mendonça, presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM); o presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Maranhão (SINDIREPA-MA), Antônio Rosa, entre outros representantes sindicais.

Promovido pela FIETO, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O bate-papo foi intermediado pelo consultor da CNI, Amir Kauss.

Homenagem

O encontro também foi uma oportunidade para homenagear Carlos Augusto Suzana e Bartolomé Alba Garcia por terem compartilhados suas boas práticas sindicais. Eles receberam a homenagem das mãos de Francisco Acioli e Manoel Rosa.

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

Relacionadas

Leia mais

Nova lei trabalhista fortalece importância dos sindicatos
Boas práticas de sindicatos baianos são selecionadas pela CNI

Comentários