Fiema lança calendário de ações para Desenvolvimento Associativo em Imperatriz

No portfólio do PDA, estão disponíveis 24 ações que podem acontecer em Imperatriz e que serão marcadas de acordo com a demanda de seus cinco sindicatos patronais da indústria

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) organizará ações em Imperatriz para formação e aperfeiçoamento de dirigentes e executivos dos sindicatos patronais da indústria, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O anúncio foi feito durante o café da manhã organizado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp).

No portfólio do PDA, estão disponíveis 24 ações que podem acontecer em Imperatriz e que serão marcadas de acordo com a demanda dos cinco sindicatos patronais da indústria instalados em Imperatriz: Sinpancimp, Sindicato da Indústria de Estradas, Terraplanagem e Obras de Engenharia em Geral da Região Tocantina (Sinduscon do Oeste); Sindicato das Indústrias de Madeira e Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, mecânicas e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal) e Sindicato das Indústria de Carvão Vegetal do Estado do Maranhão (Sicam).

Estão disponíveis para atender a demanda da cidade tocantina, 12 tipos de cursos, 5 espécies de oficinas, dois modos de messas redondas, e cinco modelos de encontros entre empresários da indústria de diversos segmentos para troca de experiências, dentro dos programas Avança Sindicato e Associa Indústria, que tem ações focadas em desenvolvimento de lideranças sindicais e de executivos dos sindicatos patronais da indústria. Em 2014, foram realizadas oito ações do PDA em Imperatriz.

Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, a ampliação da atuação na cidade tocantina reforça os sindicatos na região e aumenta a dinâmica da indústria no estado. “Estas ações acontecem dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferece serviços que servem como ferramentas para fortalecer nossos sindicatos. A interiorização tem como objetivo assistir o empresário industrial e descentralizar nossas ações da capital, como forma de criar condições das empresas no interior crescerem, gerar renda e emprego para os maranhenses”, explicou Baldez.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida dos Santos, afirmou que a iniciativa da Fiema é muito importante. “Se não estivermos associados para brigar pelos nossos direitos os empresários irão ter mais problemas para desenvolver nossos negócios”, disse.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também presente no café da manhã, disse que a o poder da união e sincronização de esforços gera resultados para toda sociedade. “A Fiema tem se mostrado importante neste processo por estar dando atenção ao interior. A economia maranhense não se concentra apenas na capital e a entidade tem feito um grande trabalho neste sentido”, afirmou Madeira.

Leia a íntegra no link: http://www.fiema.org.br/noticia/21866376/fiema-lanca-calendario-de-acoes-para-desenvolvimento-associativo-em-imperatriz/

Relacionadas

Leia mais

FIEMA e CNI realizam 1º Diálogo da Rede Sindical da Indústria
FIEMA tem 60 vagas de capacitação empresarial em agosto
FIEMA e CNI capacitam empresários para atender a fiscalização do trabalho

Comentários