FIEAC: PDA realiza ciclo B do planejamento estratégico do SINPAL

Para o presidente do SINPAL, José Luiz Assis Felício, o ciclo B é uma complementação do que já foi feito num primeiro momento

O Sindicato das Indústrias de Alimentos do Estado do Acre (SINPAL) realizou, na última quarta-feira, 10, o ciclo B da reunião de Planejamento Estratégico, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), com o consultor da CNI, Marcos Suassuna.

Suassuna enfatizou que o planejamento estratégico do plano de desenvolvimento associativo tem ciclos, e que o sindicato vivenciou no primeiro ciclo um conjunto de informações importantes para a definição efetiva do que é a associação, sua identidade organizacional e fizeram uma análise do contexto atual e de objetivos que pretendem atingir ao longo dos próximos anos. "Estamos desenvolvendo, para os objetivos traçados, o plano de ação que será necessário para que esses objetivos sejam atingidos. Estamos definindo, também, quais as principais ações que precisam ser desenvolvidas e de alguma forma também trabalhando quais diretores ficarão responsáveis pela implementação dessas ações. O planejamento estratégico não dá só o norte para as coisas acontecerem, como trabalha a profissionalização da gestão estratégica do sindicato, para fazer com que seja efetivamente aquele sindicato que os seus associados esperam ter".

Ele destacou ainda que a experiência foi extremamente importante, onde o nível de participação foi bastante elevado, o que enriqueceu ainda mais o processo. "Construímos coletivamente o planejamento e esse exercício dá condições do sindicato, com sua estrutura, implementar o plano de ação e monitorar de forma que sejam ações efetivamente acontecidas e estratégicas para que o sindicato cumpra a sua missão".

Para o presidente do SINPAL, José Luiz Assis Felício, o ciclo B é uma complementação do que já foi feito num primeiro momento. "Outras etapas ainda virão e com certeza essas reuniões sé estão acrescentando e mostrando para nós, diretoria e filiados, o que realmente é um sindicato, o seu funcionamento e o que podemos fazer para que ele cresça cada dia mais", concluiu.

Relacionadas

Leia mais

PDA planeja ações para 2017
PDA realiza o "Encontro de Contadores" na FIERN
FIEAC orienta empresas a como atender a fiscalização do trabalho

Comentários