VÍDEO:Minuto da Indústria mostra que a inovação é imprescindível para o crescimento sustentável do Brasil

O tema foi discutido no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

O país precisa de uma política de ciência, tecnologia e inovação robusta e de longo prazo para competir em um ambiente internacional de crescente pressão tecnológica. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante o 8o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, organizado pela CNI e pelo Sebrae. 

O Minuto da Indústria mostra também que o Brasil voltou a lista da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mesmo sem violar tratados trabalhistas internacionais. A CNI reforça que a nova legislação do trabalho, em vigor desde novembro de 2017, está completamente alinhada com a Convenção 98 da OIT. O documento estimula os países signatários a promover o diálogo entre trabalhadores e empregadores por meio da negociação coletiva.  

Outro destaque é o Tem Vaga da semana que mostra um espaço para criar, inovar e inventar. É a rede SENAI Lab. Uma rede de laboratórios que já existe em todo o Brasil nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O espaço tem toda a estrutura para desenvolver desde projetos mais simples, até demandas industriais.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Inovar é sobreviver nos negócios, mostra pesquisa da CNI com 100 CEOs
Empresário cria pneus que não furam a partir de sobras de borracha
Mesmo sem violar tratados trabalhistas internacionais, Brasil volta a lista da OIT

Comentários