VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a participação da CNI no 8º Fórum Mundial da Água

A instituição apresentou soluções da indústria brasileira para o uso racional dos recursos hídricos

O avanço de projetos de reúso de água no Brasil depende de regulamentação clara e que estimule o setor, além do aumento dos índices de tratamento de esgoto, na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Durante o 8º Fórum Mundial da Água, a instituição apresentou algumas soluções para o uso eficiente dos recursos hídricos no país. 

As empresas defendem mais segurança jurídica para investir em projetos de reúso de água e urgência na universalização do saneamento básico. Além de participar do evento, a CNI promoveu o seminário Water Business Day com representantes de empresas e especialistas da área de sustentabilidade.

O Minuto da Indústria mostra também que a desestatização da Eletrobras deve aumentar a eficiência da companhia, gerar lucros e reduzir o preço da energia. O assunto foi discutido em um seminário promovido pela Confederação em parceria com a Eletrobras. Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a energia precisa voltar a ser um diferencial da economia brasileira.

Outro destaque da semana é o início das pesquisas para produção de materiais têxteis resistentes às altas temperaturas que podem chegar a 1000ºC. O trabalho está sendo desenvolvido pelo Instituto SENAI de Inovação. A tecnologia atende a diversos setores, principalmente da indústria aeroespacial e da automobilística.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Avanço do reúso de água no Brasil depende de regulamentação clara e melhoria nos índices de saneamento
Instituto SENAI de Inovação inicia pesquisas para produzir materiais têxteis resistentes a 1000 ºC
Desestatização da Eletrobras vai aumentar eficiência e gerar lucros, diz presidente da empresa

Comentários