VÍDEO: Brasil precisa melhorar governança. Confira no Minuto da Indústria

Para a CNI o país pode avançar com a medida e com a melhora da governança

O Minuto da Indústria destaca que para o Brasil avançar é preciso melhorar a governança e acabar com a insegurança jurídica. A frase é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que concedeu uma entrevista para a jornalista Thais Herédia no novo estúdio multimídia da Confederação. Andrade também falou sobre a necessidade de reformas estruturais para o crescimento do país. 

Outro destaque da semana é o tema "Inovação no Brasil". Um estudo do instituto de tecnologia de  Massachusetts, o MIT, encomendado pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (SENAI), mostra que  esse processo pode ser acelerado no país com políticas de longo prazo e instituições estáveis.

O trabalho mostra ainda que as inovações brasileiras de padrão internacional, como os biocombustíveis, ocorreram por causa de fatores como  projetos de pesquisa com visão clara de objetivos, continuidade de investimentos e proteção contra influência política.

Na semana em homenagem às mulheres, a Agência CNI de Notícias traz uma lista com os 10 cursos do SENAI mais buscados pelo público feminino. Aumentou o interesse das mulheres por profissões na indústria.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Cresce interesse feminino por ocupações industriais
Os 10 cursos do SENAI mais buscados pelas mulheres

Comentários