VÍDEO: Ano difícil para a economia e ação da CNI no STF. Veja os destaques do Minuto da Indústria

Para o presidente da CNI, recuperação da economia em 2017 ainda não será suficiente para gerar os empregos necessários. E decisão do Banco Central de baixar taxa de juros em 0,75 ponto percentual foi acertada. Veja os destaques da Agência CNI de Notícias da semana

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade , acredita que 2017 vai ser mais um ano difícil. Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo , ele diz que o crescimento de 0,5% esperado na economia será insuficiente para melhorar a renda da população ou gerar os empregos necessários para o país.

A redução da taxa selic, em 0,75 ponto percentual, foi bem avaliada pela CNI . A queda significativa é importante para estimular as finanças das empresas e das famílias e abrir caminho para os investimentos.

E a CNI entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra uma lei do Rio de Janeiro que institui o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal. Para a entidade, a lei é inconstitucional, pois caberia à União, e não ao estado, a criação da norma.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe no Portal da Indústria e também nas redes sociais da CNI!

Relacionadas

Leia mais

7 previsões da indústria para a economia brasileira em 2018
Aumento da produção do gás em terra criará empregos e ajudará a reduzir custos da indústria

Comentários