Medalhista paralímpica Adria Santos leva ouro com revezamento nos Jogos Nacionais do SESI

Equipe da Tupy (SC), composta por Ana Carolina Seyfert, Eliane Martins, Danieli Sedrez e Adria Santos, venceu o revezamento 4 x 100 m feminino dos Jogos Nacionais do SESI

Ana Carolina, Eliane, Danieli, Adria e Luis Rafael após vencerem a prova

A equipe da Tupy (SC), composta por Ana Carolina Seyfert, Eliane Martins, Danieli Sedrez e Adria Santos, venceu o revezamento 4 x 100m feminino dos Jogos Nacionais do SESI, com Adria fechando a prova ao lado de seu guia, Luis Rafael Krub.

Cega devido à retinose pigmentar e maior medalhista paralímpica feminina do Brasil, com 13 medalhas em seis edições dos Jogos Paralímpicos, Adria Santos é funcionária do RH da Tupy, indústria de fundição de ferro, onde atua como agente motivacional. Corre na classe T11 (cegueira total) e, mesmo depois de 26 anos de carreira, ainda sonha com os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estou migrando dos 100m e 200m para os 400m e 800m, visando as Paralimpíadas”, conta ela, que treina, faz dança de salão e voltou a estudar. “Voltei a cursar o ensino médio. Abri mão do estudo pelo esporte, mas hoje vejo que consigo me dedicar aos dois e ao trabalho como gerente motivacional. Faço também cursos de informática e de inglês”, conta Adria, 39 anos, orgulhosa da medalha conquistada com as companheiras, todas sem problemas de visão: “A Tupy me apoia muito”.

A edição 2013 dos Jogos Nacionais do SESI teve também provas de natação, atletismo e futebol de 5 em versão paralímpica, em caráter de demonstração, além de desafios entre atletas com e sem deficiência no atletismo e no futebol de 5. Um belo incentivo ao investimento, por parte das empresas, no esporte adaptado, a três anos dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Relacionadas

Leia mais

Belém será a sede da próxima edição dos Jogos Nacionais do SESI
Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação
Espaço Zen resgata energia dos atletas durante os Jogos Nacionais do SESI

Comentários