Empresários do setor de laticínios embarcam para participar de congresso em MG

A missão empresarial é realizada pelo Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems, da ApexBrasil e do Sebrae/MS

Um grupo com representantes das indústrias laticínias Tradicional, Alvorada, Yolac, Flor de Leite, Rincão, Imbaúba, Santa Terezinha, Ladisfrio e Benedito & Benedito embarcou, nesta terça-feira (16/07), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para participar do 30º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado até a próxima quinta-feira (18/07) no Centro de Convenções e Exposições Expominas, em Juiz de Fora (MG). A missão empresarial é realizada pelo Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems, da ApexBrasil e do Sebrae/MS.

Segundo o diretor do Silems, Pedro Guerbas Filho, além do Congresso, os empresários também farão visitas técnicas à empresa Ultrinox e ao Instituto de Laticínios Cândido Tostes. "O Congresso Nacional de Laticínios é uma referência na América do Sul para as indústrias de laticínios, reunindo mais de 300 expositores. Trata-se de uma oportunidade ímpar para o industrial encontrar as tecnologias necessárias e modernas para a produção de lácteos, sem contar que podemos fazer intercâmbio com outras empresas", declarou.

Para o empresário Deolindo Carlos Marques, do Laticínio Rincão, a expectativa é buscar novidades para a empresa e investir em equipamentos, além de trocar informações com contatos de outros Estados. "É uma oportunidade para obtermos mais conhecimento e abrir novos horizontes. Sempre é válido porque a tecnologia muda muito de um ano para o outro", disse.

Já o empresário Evando Nunes, do Laticínio Flor de Leite, acredita que é importante participar de feiras para se manter atualizado e competitivo no mercado. "A cada ano sempre temos novidades no congresso que podemos trazer para a nossa realidade e melhorar a qualidade, investindo em máquinas novas e conhecimento", afirmou.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de MS prospectam negócios em congresso da indústria de laticínios
Missão empresarial de MS faz visitas técnicas a indústria e instituto de laticínios

Comentários