Missão empresarial de MS faz visitas técnicas a indústria e instituto de laticínios

Formada por representantes dos laticínios Tradicional, Alvorada, Yolac, Flor de Leite, Rincão, Imbaúba, Santa Terezinha, Ladis Frios e Benedito & Benedito, a missão empresarial é promovida pelo Silems

O grupo de representantes das indústrias de laticínios de Mato Grosso do Sul, que participa do 30º Congresso Nacional de Laticínios realizado no Centro de Convenções e Exposições Expominas, visitou, nos últimos dois dias, a Ultrinox Indústria e Comércio de Equipamentos Inoxidáveis e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, ambos em Juiz de Fora (MG). Formada por representantes dos laticínios Tradicional, Alvorada, Yolac, Flor de Leite, Rincão, Imbaúba, Santa Terezinha, Ladis Frios e Benedito & Benedito, a missão empresarial é promovida pelo Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems, ApexBrasil e Sebrae/MS.

Para Luís Alves Ladislau, da empresa Ladis Frios, a visita à Ultrinox foi importante para prospectar negócios. "A empresa atende demandas específicas, não é uma produção em escala e padronizada", disse. Já José Luis de Oliveira, do Laticínio Yolac, apontou como destaque o atendimento. "Primeiro o atendimento, a qualidade dos produtos e por ser uma empresa familiar, atender o cliente conforme as necessidades de sua empresa, diferentemente das grandes indústrias de máquinas para o setor", declarou.

Ele também falou sobre a visita ao Instituto Cândido Tostes, onde o grupo pode visitar a fábrica-escola. "Valeu a pena ter conhecido o local, pois ali é que são formados os profissionais para atuar nas empresas. É, sem dúvidas, um local muito bem estruturado", apontou. Para Edgar Rodrigues Pereira, do Laticínio Imbaúba, o local é muito bem organizado e estruturado. "É um ambiente fantástico, apto para se desenvolver pesquisas, além da formação dos profissionais", disse.

Relacionadas

Leia mais

Senai apresenta programa de qualificação para laticínio da BRF Foods
Diretores da Fiems fazem visita técnica para receber obras dos blocos D e I da FatecSenai Campo Grande

Comentários