Empresários da indústria da panificação de MS embarcam para participar da Fipan

Segundo Raul Alves Barbosa, a missão empresarial tem como objetivo promover uma interação entre as empresas da panificação, além de buscar novas tecnologias, máquinas e equipamentos

Um grupo de 17 representantes das indústrias de panificação sul-mato-grossense embarcou, nesta terça-feira (23/07), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para participar da Fipan 2013 (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), que será realizada até a próxima quinta-feira (25/07), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A missão empresarial é realizada pelo Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), com o apoio da Fiems, ApexBrasil e Sebrae/MS.

Segundo o presidente do Sindepan/MS, Raul Alves Barbosa, a missão empresarial, composta por representantes de 17 empresas do segmento industrial, tem como objetivo promover uma interação entre as empresas da panificação, além de buscar novas tecnologias, máquinas e equipamentos. "Também será realizada uma visita técnica na manhã de quarta-feira (24/07) na Panificadora Conceito", declarou.

Ele acrescenta ainda que o grupo conta com a participação das empresas Panificadora Barcelonas, Panificadora Dico, Trigos de Ouro Panificadora, Fornello Indústria e Comércio de Pães e Alimentos, Panificadora e Confeitaria Pão Dourado, Panificadora Boa Vista, Mais Q Pão Conveniências e Pães, Pão & Tal Conveniências, Padaria e Confeitaria Pão Mix, Panificadora Vilage, Panificadora Monte Líbano, Real Padaria, Panificadora Tiete, Panificadora Chantilly, Panificadora Veneza, Panificadora Pão Chique e Panificadora Santo Pão.

Para o empresário Carlos Henrique Brites Taveira, da Panificadora Barcelonas, a feira oportuniza uma interação com o empresariado de todo Brasil e uma troca de experiências. "Nós buscamos sempre trazer as novidades para incrementar o leque de serviços para oferecer o melhor para o nosso cliente", disse. Já o empresário Heraldo Miranda, da Panificadora Dico, quer investir em equipamentos para manter a empresa sempre atualizada com o que há de mais moderno. "Além das máquinas também procuramos observar os produtos diferenciados e sempre levo um funcionário para participar de curso de reciclagem", falou.

A Feira

Com volume de negócios que deverá ultrapassar R$ 800 milhões, a Fipan 2013 terá atrações e novidades para os 62 mil visitantes ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de um modo geral. Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da Fipan, que é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e 5ª no mundo.

O evento, que tem crescido ano a ano em tamanho e número de expositores, estará repleto de atrações e lançamentos para o setor, que movimenta 2% do PIB Nacional. Nesta edição, as empresas participantes irão se distribuir ao longo dos mais de 36.000 metros quadrados da área total de exposição, entre as quais diversas originárias da França, Itália, Portugal, Espanha, Egito, Estados Unidos, China, Argentina e Uruguai, todas trazendo utilidades e novidades em maquinários diferenciados.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Técnico em Panificação pode atuar em todas as áreas do setor
Vídeo: Já viu as delícias preparadas na disputa de Panificação?
Empresários brasileiros participam de uma das maiores feiras de panificação do mundo

Comentários