Quais resultados econômicos as discussões na COP28 podem trazer? (#Ep. 101)

No episódio #101 do Economia em 60 segundos voltamos a falar sobre a COP28, desta vez, sobre a importância econômica da cúpula

A 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) começou na quinta-feira (30) e vai até o dia 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento anual serve para que os países discutam metas e ações efetivas para mitigar os efeitos do aquecimento global.

Pela primeira vez, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) terá um estande próprio no evento e vai apresentar o trabalho que o setor vem fazendo para se tornar cada vez mais sustentável.

Durante a solenidade, serão apresentadas experiências bem-sucedidas do setor industrial brasileiro relacionadas à estratégia de baixo carbono da CNI, em 4 pilares: transição energética, mercado de carbono, economia circular e conservação florestal e bioeconomia. 

No episódio #101 do Economia em 60 segundos, você vai entender como essas negociações podem ser vantajosas, economicamente, para o Brasil.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Indústria vai à COP28 debater estratégia climática e mostrar soluções do setor
Vale levará mineração de baixo carbono à COP28
COP28: conselho da CNI debate expectativas da indústria brasileira para a conferência

Comentários