Disputa nos Jogos Nacionais do SESI será acirrada, dizem atletas

Eles reconhecem que os adversários são muito bons, mas o que querem mesmo é ficar com o ouro

Índia e Alexandra representam a Marcopolo de Caxias do Sul (RS) no voleibol nesta edição dos Jogos

A programadora da indústria de ônibus Marcopolo, de Caxias do Sul (RS), Índia de Souza Bezerra participa pela quarta vez dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI). Ela faz parte de uma das primeiras delegações a chegar ao Rio de Janeiro, cidade que recebe a competição desta quinta (15) até domingo. A jogadora de vôlei disputou três outras edições por uma empresa de Manaus (AM) mas, neste ano, está na equipe gaúcha.

“A expectativa é muito boa com a equipe nova, treinamos quatro horas por semana. O investimento da empresa no esporte é muito positivo pois, com certeza, acabo faltando menos e trabalho muito mais motivada”, conta a atleta. Para  Alexandra de Jesus da Silveira, a experiência de Índia vai influenciar na disputa. “As nossas adversárias são muito boas, mas claro que vamos ficar com o ouro”, brinca. As duas se juntam, nesta semana, a outros 1.200 trabalhadores da indústria que vão competir em dez modalidades diferentes.

A assistente comercial Núbia Coelho, 31 anos, da Cia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins) foi liberada do escritório em Palmas esta semana para competir no vôlei de praia. Segundo ela, a prática do esporte traz benefícios no dia a dia da empresa. “É com o esporte que a gente desenvolve o espírito de equipe, de liderança e acaba de dedicando mais no trabalho, com maior comprometimento”, relata Coelho, que marca presença pela quarta vez nos Jogos Nacionais.

CONCENTRAÇÃO – Em busca do bicampeonato, o comprador da empresa Tedesco, em Caxias do Sul (RS), Vanderlei Rodrigues vai competir nos 100m e 200m do atletismo. Em 2005, ele foi o vencedor da prova dos 100m nos Jogos Nacionais de Recife (PE). “Minha expectativa aqui no Rio de Janeiro é grande, tenho um bom tempo e por isso espero conseguir ser bicampeão”, conta.

De acordo com Vanderlei, ele passou a investir no atletismo por acaso. “Sempre gostei de esporte. No início fui jogador de futebol, mas não deu muito certo e, como eu tinha velocidade, comecei a correr e estou aqui hoje”, diz. Ele compete há 12 anos e conta que a prática desportiva o ajuda num importante quesito. “O esporte exige uma concentração muito grande, que é bom pra mim dentro e fora da empresa”, completa.

Vaílson, de Ipatinga (MG) disputa os Jogos Nacionais do SESI pela segunda vez no futsal

De Ipatinga, em Minas Gerais, o controlador da empresa Sankyo Vaílson Paulo de Sousa chegou ao Rio de Janeiro entusiasmado. “Treinamos quase seis horas por semana com foco nos torneios, então viemos aqui em busca de bons resultados”, diz o jogador de futsal. Segundo ele, a empresa organiza campeonatos internos e, assim, seleciona os melhores para participar das competições externas como as promovidas pelo SESI.

Os Jogos Nacionais do SESI ocorrem entre os dias 15 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro. Mais de 1.200 trabalhadores de 250 empresas participam da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 
16.08.2013 - Corredores colecionam medalhas nas pistas e vitórias na vida pessoal e profissional 
16.08.2013 - Plantio de árvores vai neutralizar emissões de carbono dos Jogos Nacionais do SESI 
16.08.2013 - Atividade física ajuda jogadora de vôlei de praia a superar câncer 
16.08.2013 - Abertura dos Jogos Nacionais do SESI celebra o esporte e a cultura brasileira 
15.08.2013 - Jogadora de tênis encontra motivação para o trabalho e qualidade de vida nas quadras 
15.08.2013 - Atleta de Santa Catarina ganha troféu Valores do Esporte nos Jogos Nacionais do SESI 
15.08.2013 - Espaço de qualidade de vida estimula o movimento e o cuidado com a saúde 
15.08.2013 - Empresa valoriza trabalhador que pratica esporte 
15.08.2013 - Esporte e prática de atividades físicas ajudam a melhorar o desempenho no trabalho 
14.08.2013 - Disputa nos Jogos Nacionais do SESI será acirrada, dizem atletas 
14.08.2013 - Jogos Nacionais do SESI 2013 começam com partida de futsal masculino 
02.08.2013 - Portal da Indústria entrevista a medalhista olímpica Adriana Behar 
17.07.2013 - Mais de 1.200 atletas vão participar dos Jogos Nacionais do SESI

Relacionadas

Leia mais

Abertura dos Jogos Nacionais do SESI celebra o esporte e a cultura brasileira
Plantio de árvores vai neutralizar emissões de carbono dos Jogos Nacionais do SESI
Alunos do SESI apresentam projetos em torneio nacional de robótica

Comentários