Caminhos para melhorar o sistema de saúde suplementar são debatidos na TV Estadão

O gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, e o gerente médico Brasil da P&G, Fernando Mariya, participam ao vivo de mesa redonda no dia 16 de setembro, às 15h

Como reverter a trajetória de aumento de custos e melhorar a qualidade dos serviços do sistema de saúde suplementar? De que forma empresas contratantes de planos de saúde podem contribuir nesse processo? Essas são algumas das questões debatidas na mesa redonda Papel das empresas contratantes na transformação do sistema de saúde, que será realizada ao vivo em 16 de setembro, às 15h, no Facebook do Estadão.

O gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Serviço Social da Indústria (SESI), Emmanuel Lacerda, e o gerente médico Brasil da P&G, Fernando Mariya, participam do debate. Durante 30 minutos, eles tratarão de caminhos para a redução de custos, o aumento da qualidade do sistema de saúde suplementar e o papel das empresas contratantes no processo. Também abordarão a importância de transparência e da integração de dados de qualidade e de programas de prevenção e promoção da saúde para contribuir com a melhoria da gestão de saúde. O debate será mediado pela apresentadora Mafê Luvizotto.

Conheça os debatedores:

Emmanuel Lacerda
Mestre em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá na Espanha e Organização Iberoamericana de Seguridade Social. É gerente executivo do SESI, onde é responsável pela implantação de centros de inovação e de plataforma multicanal de inteligência e gestão de saúde e segurança na indústria. Na Confederação Nacional da Indústria (CNI), atua como representante da Câmara de Saúde Suplementar e na liderança de Grupo de Trabalho da Indústria sobre Saúde Suplementar.

Fernando Mariya
Gerente Médico Brasil da P&G e membro do Grupo de Trabalho de Saúde Suplementar da CNI. Foi diretor administrativo da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), coordenador da Subcomissão de Saúde da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e atuou na área de saúde de empresas do sistema financeiro, construção civil e ramo alimentício.

Relacionadas

Leia mais

Encontro debate caminhos para melhorar sistema de saúde suplementar
VÍDEO: Custos com saúde suplementar preocupam empresas, afirma gerente-executivo do SESI
Indústria apresenta propostas para assegurar sustentabilidade do sistema de saúde suplementar

Comentários