VÍDEO: Custos com saúde suplementar preocupam empresas, afirma gerente-executivo do SESI

Em entrevista à Agência CNI de Notícias, Emmanuel Lacerda destaca que indústrias percebem a necessidade de investimentos em promoção da saúde e uso racional para conter aumento das despesas com saúde suplementar

Criado há quase dois anos, o Grupo de Trabalho de Saúde Suplementar, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), surgiu pela preocupação do setor empresarial com os reajustes dos planos de saúde coletivos, que registram variações anuais médias acima da inflação. Para se ter uma ideia, entre 2008 e 2016, o índice de variação do custo médico-hospitalar aumentou 237,77%, quase quatro vezes mais que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 71,88%.

Para falar sobre os principais temas debatidos no grupo, que conta hoje com 61 grandes indústrias, a Agência CNI de Notícias entrevistou o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda. Segundo ele, entre os principais pontos para redução desses custos está investir em promoção da saúde e no uso racional. “Uma população mais saudável representa menos utilização do sistema e menos custo”, destaca. “Mas o sistema sofre de outras forças, como de remuneração que incentiva o consumo exagerado dos planos de saúde". Assista:

Relacionadas

Leia mais

Indústria apresenta propostas para assegurar sustentabilidade do sistema de saúde suplementar
Sustentabilidade do sistema de saúde suplementar preocupa empresas do setor industrial
CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar

Comentários