Brasil Indústria: conheça os destaques da semana para a indústria nos estados

Nova seção da Agência CNI de Notícia traz um giro com algumas das notícias de maior destaque para a realidade industrial nos estados brasileiros

A indústria está em movimento, buscando novas formas de inovar, crescer e contribuir com a educação e a geração de empregos.

No Brasil Indústria, nova seção semanal da Agência CNI de Notícias que vão ao ar toda sexta-feira, você vai conferir os destaques do que aconteceu na indústria nos estados.

Olha o curso gratuito em robótica passando na sua timeline

Na região Norte, de olho no Amazonas, a equipe de robótica do SESI está oferecendo um curso 100% gratuito e on-line para quem quiser aprender as Linguagens de Programação. As vagas são para todos os níveis de conhecimento e estão abertas até o dia 21 de abril e podem ser feitas pelo link. Para saber mais detalhes dessa oportunidade confira a matéria!

Exportação em pauta no DF e campanha anti-bullying em MS 

Na capital brasileira, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) oferece gratuitamente a Semana da Empresa Exportadora, de 12 a 16 de abril. O evento, com apoio do Centro Internacional de Negócios do DF (CIN-DF), ocorrerá de forma online. As inscrições são pelo link e informações sobre o conteúdo e palestras estão no site da FIBRA.

Na última quarta-feira (7/4) foi celebrado o dia Nacional de Combate ao Bullying. Pensando nisso, a Biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI em Bataguassu preparou um banner informativo sobre o assunto. Para conferir o trabalho, entre no site da FIEMS.

Indústrias paranaense e catarinense crescem em meio à crise

No Paraná, o SESI premiou as indústrias por boas práticas em segurança, saúde e bem-estar. O evento de reconhecimento e premiação aconteceu no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, de forma virtual. Foram mais de 40 empresas premiadas com o Troféu SESI. Quer conhecer os vencedores e entender a importância do prêmio? Confira o texto completo!

No setor industrial, tanto o Paraná quanto Santa Catarina tiveram um crescimento na produção industrial de 3,1% e 8,1%, respectivamente. Na FIESC, foram observados que o resultado do Estado foi o melhor do país, com destaque para os bens de capital. Mais informações nos sites da FIEP e da FIESC

No Rio, tem curso pré-Enem gratuito e programação cultural online 

Até o fim de maio, o projeto Pocket Cultural edição 2021 promove apresentações gratuitas e sem plateia no palco do teatro Firjan SESI, que podem ser acompanhadas  pelo público através do canal do Youtube da Firjan SESI. Estão previstas apresentações da peça de teatro Paulo Freire, O Andarilho da Utopia (15/04); Cia Urbana de Dança (22/04) e Simone Mazzer + Ant-Art (29/04). A Orquestra Maré do Amanhã deu a largada para o projeto, com apresentação em 08/04. 

O SESI-RJ está com 800 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio. Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio.As inscrições ficam abertas de 24/03 a 18/04, às 17h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Escola Firjan SESI, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Pesquisas mostram impacto da pandemia na atividade industrial 

Na Paraíba, a pesquisa realizada pela FIEP mostra panorama da Covid-19 na Indústria do Estado. O estudo apontou que na Paraíba, em 77,4% das indústrias houve afastamento de trabalhadores em decorrência do novo coronavírus, e em 9,7% foram registrados óbitos causados pela doença. Apenas 22,6% não tiveram afastamentos. A taxa de infecção no setor ficou em 1%, e de letalidade 0,01%.O levantamento foi feito de forma remota, através de link, onde representantes de 126 empresas do setor foram ouvidos. 

Nesta sexta (9/4), a Federação de Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) divulgou uma pesquisa que mostra como oferta insuficiente de insumos e matérias-primas vem prejudicando a retomada da atividade pelas indústrias mineiras. Segundo a pesquisa Sondagem Especial realizada em fevereiro com indústrias dos segmentos extrativo e de transformação, cerca de três em cada quatro empresas enfrentaram escassez de matérias-primas ou insumos domésticos e importados. Mais da metade delas passou por dificuldades para atender à demanda.

Prêmio para estudantes baianos e formação em RH no Ceará

 Na Bahia, estudantes da Rede SESI de Educação conquistaram sete prêmios na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), considerada um dos principais eventos científicos pré-universitários do país. Os projetos e ganhadores, você confere na matéria da FIEB. 

O IEL do Ceará, em parceria com a Cempre Consultoria, lançou um curso de formação avançada em Human Resources Business Partner. O curso será realizado a partir do dia 6 de maio, mais informações e desconto de 30% estão no site da FIEC.


Conheça outros temas:   Tecnologia 5G , Comércio ExteriorEngenharia,   Concessões PúblicasLean ManufactureLicenciamento ambientalSaúde e Segurança no TrabalhoSaúde Suplementar, Novo Ensino Médio

Relacionadas

Leia mais

Indústria da vida: setor se mobiliza para amenizar efeitos da segunda onda da covid-19
SENAI e Huawei vão capacitar profissionais para o setor de telecomunicações
Concessão de 22 aeroportos colaborará com recuperação econômica, avalia CNI

Comentários