Banca julgadora elege três melhores ideias, dentre as 289 criadas durante o GP de Inovação

Comissão foi formada por representantes de instituições e empresas parceiras do Grand Prix, como Embraer, Natura, Braskem, entre outras

Após o fim das 72 horas de competição, teve início outro momento importante no Grand Prix SENAI de Inovação: a defesa das melhores ideias, pelas equipes, à banca avaliadora, formada por representantes de instituições e empresas parceiras do Grand Prix. São elas: Embraer, Natura, Braskem, Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Wenovate, T-Systems, Frutos do Brasil, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Allagi Induct, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Politécnico de Milão, Câmara Brasil-Alemanha AHK, Mintel, Petrobras e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
 

Equipes comemoram fim da disputa

As equipes tinham apenas dois minutos para apresentar cada ideia, entre as escolhidas para o chamado "elevator speach". Das 289 propostas que surgiram durante o GP de Inovação, 107 foram validadas, ou seja, conseguiram desenvolver a metodologia exigida na disputa. Dentre essas, as 30 melhores foram selecionadas pelo SESI e pelo SENAI, para que fossem apresentadas à banca julgadora.

O gerente executivo de inovação e tecnologia do SENAI, Jefferson Gomes, anuncia as ideias campeãs

As três melhores ideias, segundo a banca, foram: em 1º lugar, a pastilha para vaso sanitário que identifica a presença de glicose na urina; em 2º, um sensor que detecta vazamento de petróleo nas plataformas petrolíferas e, em 3º, ficou o catalisador que transforma combustível em gel para evitar explosões em caso de acidentes.

Relacionadas

Leia mais

Qualificação e inovação para a competitividade
Instituto SENAI de Inovação inicia pesquisas para produzir materiais têxteis resistentes a 1000 ºC
Estudo sobre inovação encomendado pelo SENAI é tema  de caderno especial do Estadão

Comentários