Atletismo põe à prova velocidade e resistência dos trabalhadores-atletas

Segundo dia de competições foi marcado pela garra dos mais de 1.200 atletas que disputam medalhas em dez modalidades nos Jogos Nacionais do SESI

"Escolher o esporte é escolher um estilo de vida mais saudável" - Adriel Tomelin

O segundo dia de competições foi marcado pela garra dos mais de 1.200 atletas que disputam medalhas em dez modalidades nos Jogos Nacionais do SESI. De Santa Catarina registram-se alguns dos melhores resultados do dia, como a medalha de ouro de Adriel Tomelin, da Metisa de Timbó, no salto em altura, saltando 1 metro e 99 centímetros. Além dele, Carlos de Moura, trabalhador-atleta da Sulfabril, de Blumenau, conquistou o primeiro lugar na corrida de 800 metros, categoria maiores de 16 anos. Sua especialidade é a prova de 3 mil metros rasos, que ele disputa na manhã deste sábado (17).

Para Adriel Tomelin, de 20 anos, a prática esportiva possibilitou mudanças importantes em sua alimentação. "Como eu pratico o salto em altura, preciso estar leve e cuidar da minha alimentação", explica.  O jovem, que trabalha na Metisa, conta que sua dieta é baseada em proteínas para encarar os treinos que ocorrem três vezes por semana. Além disso, Adriel revela que monitora o consumo de água para tomar até dois litros por dia. "Escolher o esporte é escolher um estilo de vida mais saudável", opina.

Há dois anos na Sulfabril, Carlos conta que, além de veloz, é resistente, por isso seu desempenho é tão alto em provas mais longas. E o preparo conta com o apoio da indústria têxtil. "Quem diria que, em apenas dois anos, eu estaria representando minha empresa num evento como este", reflete. Inclusive, o convite para trabalhar na empresa foi desencadeado pelo seu bom desempenho em provas disputadas como atleta da Fundação Municipal de Esporte de Blumenau.

Os Jogos Nacionais, realizados pelo SESI, além de promover a prática esportiva, estimulam hábitos de vida mais saudáveis. Este ano, a paraninfa dos jogos é a atleta Adriana Behar, jogadora de vôlei de praia que por muitos anos jogou ao lado de Shelda. Para chegar até aqui, mais de 2 milhões de trabalhadores encararam as etapas locais, regionais e estaduais em seus respectivos estados. As competições seguem até domingo (18).

Relacionadas

Leia mais

Belém será a sede da próxima edição dos Jogos Nacionais do SESI
Competição em Belém apresenta alto nível, afirmam árbitros e torcedores
Persistência e dedicação são fundamentais, afirmam atletas de ouro nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários