Brasil Indústria: eventos, educação e saúde

Nesta semana, a indústria inova com cursos, projetos e muita oportunidade para trabalhadores!

Nesta semana, a indústria investiu em educação, emprego, pesquisa e saúde dos trabalhadores. O Brasil Indústria, coluna semanal da Agência de Notícias da Indústria, traz toda sexta-feira as principais ações do que aconteceu na indústria dos estados. Vem conferir!

O principal destaque da semana foi na capacitação de trabalhadores, na educação dos jovens e no desenvolvimento profissional. O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) juntam esforços para proporcionar novas oportunidades de cursos, eventos, webinar e muito mais para colaboradores. 

No Instituto Euvaldo Lodi (IEL), as ações foram voltadas para aumento da empregabilidade e inserção de jovens e estudantes no mercado de trabalho. 

Confira os destaques da semana! 

SESI-TO quer aplicar 6.381 doses da vacinas contra a Influenza, Gripe Trivalente e Quadrivalente, entre o período de 28 de março a 30 de setembro. A ação tem o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores industriais tocantinenses, evitando afastamentos provocados pela doença. Para ser imunizado contra a gripe o trabalhador deve apresentar documento com foto e cartão de vacinação. Saiba mais detalhes no site da FIETO.

Com a participação de 23 equipes da Bahia, 5 de Sergipe e 2 de Alagoas, Salvador recebe a etapa regional do Torneio SESI de Robótica – Temporada 2021-2022.

O torneio terá seletivas nas modalidades de robótica FIRST Lego League (FLL) e F1 In Schools. Os três primeiros lugares de cada modalidade conquistarão vaga no Festival SESI de Robótica - etapa nacional. Confira mais no site da FIEB. 

 

Etapa regional reúne competidores de 9 a 16 anos de três estados.

O SENAI-RO, em parceria com a indústria Estanho de Rondônia S/A (Ersa), realiza, no sábado, a aula inaugural para os 70 alunos dos cursos técnico em eletromecânica e técnico em mineração. O evento acontece no auditório da unidade, a partir das 15 horas.

Os cursos são patrocinados pela Ersa e têm a comunidade do município de Itapuã do Oeste como público alvo. Confira os detalhes no site da FIERO

A mostra virtual da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) já está no ar! Sete projetos do SESI-MS estão concorrendo ao prêmio da votação popular. A distinção será oferecida aos projetos cujos vídeos tiverem mais visualizações no YouTube.

Apenas serão consideradas as visualizações obtidas durante o período que a mostra virtual estiver no ar, entre os dias 14 e 28 de março. É possível ajudar os projetos dos alunos do SESI a ganhar destaque na feira nacional! Basta assistir ao vídeo e compartilhar o link com seus familiares, colegas e amigos. Mais informações no site da FIEMS.

A Eletronorte, concessionária de serviço público de energia elétrica, em parceria com o SENAI-PA, lançaram a chamada temática na categoria Empreendedorismo Industrial. O edital está disponível na Plataforma de Inovação para a Indústria, do SENAI-PA, tendo como alvo o desenvolvimento de soluções inovadoras por startups e empresas de base tecnológica. Para fazer a inscrição, entre na FIEPA

A impressão 3D já é uma aliada no tratamento ortopédico e vem sendo utilizada com sucesso pelo SESISAÚDE do Amazonas. Os médicos ortopedistas e especialistas em cirurgia de mão Bruno Vásquez e Leonildo Júnior, ambos formados pela Universidade Federal do Amazonas, aplicam a órtese ortopédica 3D como novo recurso de imobilização dos ossos de pacientes que sofrem fraturas e lesões.

De acordo com Leonildo Júnior, há aproximadamente um ano, ele e o médico Bruno Vásquez decidiram investir na inovação que, entre outras aplicações, substitui o gesso tradicional. O dispositivo é feito para o paciente, sob medida, a partir dos mecanismos de uma impressora 3D.  Entre as características vantajosas da tecnologia, citadas pelo médico, está a leveza combinada com o formato arejado, removível e de fácil higienização da peça imobilizadora. Confira! 

O SESI-GO antecipou o período de vacinação contra a gripe para trabalhadores do estado. A imunização foi aberta dia 17 de março, beneficiando funcionários da All Nutri, indústria de alimentos instalada no polo industrial de Aparecida de Goiânia e no Grupo Vibracom, em Anápolis. A previsão é de aplicar cerca de 90 mil doses em todo o Estado. Saiba mais!

Relacionadas

Leia mais

Parceria entre SENAI, Shell e startup capixaba rende prêmio internacional
Conheça a indústria brasileira de madeira
Paratodos: avó e neto estudam na mesma sala em Nova EJA do SESI-PA

Comentários